Os eventos corporativos integram os esforços das empresas de todos os tamanhos e segmentos na promoção das suas marcas. Parte essencial das estratégias de engajamento, essas ações ganham novos direcionamentos, de acordo com as evoluções percebidas nos meios sociais. Assim, alguns conceitos ficam para trás e cedem espaço a novos jeitos de impactar os participantes.

Nesse cenário em constante evolução, é altamente relevante ter atenção às tendências para eventos corporativos. Fique conosco e descubra 3 direcionamentos que vêm movimentando as ações promovidas pelas corporações!

1. Ações fundamentadas no marketing experiencial

Uma das principais tendências para eventos corporativos segue o sentido de estimular o relacionamento com as marcas. O foco desse esforço é ativar uma experiência impactante em quem participa de um evento, de forma a tornar a ação memorável.

Essas ativações experienciais visam cumprir finalidades como fidelizar os participantes, conquistar patrocinadores e aumentar o retorno sobre investimento (ROI).

2. Imersões na temática do evento

Com o foco sempre voltado à experiência de cada pessoa com a marca trabalhada, a personalização está mais em alta do que nunca. Com isso, os eventos passam das salas e auditórios à ocupação de novos espaços.

Os lugares de realização, agora, oferecem experiências singulares aos convidados. Esses locais tanto podem ser áreas externas, a exemplo de parques e praias, quanto centros culturais e outros locais com significado implícito.

A força da temática é tão grande que muitos organizadores já estendem o conceito aos vários aspectos de um evento. Assim, a ideia alcança o buffet, os elementos decorativos e tudo o mais que favoreça a imersão dos participantes.

3. Intensa presença das tecnologias

A tecnologia chegou de vez aos eventos e visa proporcionar vivências singulares aos participantes. Isso se traduz em maior conforto aos convidados, que experimentam ainda alto grau de interação durante as palestras e seminários.

Para isso, os organizadores de eventos se utilizam de diferentes ferramentas, entre elas os aplicativos, leitores de QR Codes e programas de reconhecimento facial. Por meio do seu uso, o ingresso aos locais dos eventos se torna mais prático e seguro, bem como as informações são disseminadas com grande agilidade, além de muitas mais vantagens.

Quando se trata das tendências para eventos corporativos, impossível não mencionar que as questões ligadas a conscientização e sustentabilidade têm sido centrais nas ações. Isso porque a responsabilidade social está na ordem do dia e vem sendo considerada em eventos de todos os portes. Dessa maneira, é crucial observar tal aspecto em todos os momentos do evento, durante a sua execução e quanto ao legado que ele vai deixar para o lugar onde foi realizado.

Entre já em contato com a Terra Comunicação. Teremos grande satisfação em conversar sobre as necessidades do seu evento!