A realização de eventos representa excelente estratégia para fazer networking, estimular os colaboradores e ganhar visibilidade frente ao mercado. Esses ganhos são altamente vantajosos para empresas de todos os portes e segmentos, inclusive aquelas em fase de expansão.

Isso porque os eventos oferecem ótimas oportunidades para alavancar a ampliação dos negócios. Afinal, essas ações promovem o posicionamento da marca e abrem espaço para relacionamentos com potenciais clientes e fornecedores. Nesse contexto, é fundamental conhecer os 3 tipos de eventos ideais para empresas em crescimento.

Prossiga com a leitura e veja quais são essas ações eficientes para as empresas em desenvolvimento!

  1. Cafés da manhã corporativos

O café da manhã corporativo vai engajar ainda mais o seu time, pois propicia a troca de ideias e contribui para colocar em alta o clima organizacional.  Esse é um dos tipos de eventos ideais para empresas em crescimento, por causar baixo impacto no orçamento.

Como evento interno, funciona bem para demonstrar que a empresa valoriza seus colaboradores e investe na integração. Isso tende a cumprir a função de fator motivacional, favorecendo o aumento da produtividade.

Ao ser oferecido ao público externo, o café empresarial proporciona diversas perspectivas vantajosas. Ele pode abrir caminho para estabelecer futuras parcerias e até resultar em fechamento de novos contratos.

2.Realização de workshops

Os workshops são caracterizados por serem eventos destinados a práticas e treinamentos. O objetivo central desse tipo de ação é agregar aprendizagens relevantes, de maneira objetiva e em curto espaço de tempo.

Esse formato de evento é habitualmente empregado para fornecer treinamentos a equipes, além de servir ao fortalecimento da cultura organizacional. Com isso, estimular o engajamento dos colaboradores com a marca, fortalecer vínculos e consolidar os valores da empresa.

  1. Participação em feiras de negócios

As empresas em crescimento se beneficiam grandemente da participação em feiras de negócios. Esses eventos se revelam bastante produtivos quando o assunto é aumentar a projeção da marca, fazendo com que alcance novos leads e clientes.

Por isso, as feiras entram como estratégia essencial das ações de marketing off-line, pois atraem públicos qualificados, além de contarem com visibilidade diante da mídia. Nessas oportunidades, é essencial apoiar a ação em materiais promocionais, a exemplo de cartões de visita, folders e brindes.

Investir em divulgação também é crucial para destacar o comparecimento da marca ao evento. No universo das alternativas de eventos ideais para empresas em crescimento estão também os seminários e as festas de lançamento de produtos. As reuniões em torno do fechamento de metas, as festas de final de ano e outras datas comemorativas oferecem mais possibilidades às ações que funcionam bem para as empresas em expansão.

Traga a sua ideia de evento corporativo à Terra Comunicação, teremos grande satisfação em cuidar de todos os detalhes da ação para a sua empresa!

Entre em contato conosco e descubra que organizar o seu próximo evento será muito prático e eficiente com apoio profissional!