Sempre que falamos em eventos de qualquer espécie, devemos ter atenção em cada pequeno detalhe. Tudo faz a diferença, e um bom exemplo disso são os convites para eventos.

O cartão de visitas que vai “vender” o evento deve ser atrativo e funcional. Você pode criá-lo na própria empresa, com a ajuda de seus colaboradores, e obter um resultado bem interessante.

Para fugir do lugar-comum, os convites devem causar impacto, impressionando o seu público. Fatores como o meio usado para enviar, o design dele, como se confirmará presença e outros detalhes devem ser considerados.

Falaremos aqui sobre o convite, o primeiro modo de envolver seu público nos seus eventos. Confira nossas dicas de como fazer!

1. Pense no design dos convites para eventos

O design e a identidade visual de sua empresa são itens que devem ser bem trabalhados no convite. Todos os eventos trazem uma comunicação visual específica e, caso não tenha, você mesmo poderá criar. É por meio desta ferramenta que o convidado saberá qual é a ideia central e objetivo da ocasião

Os convites fazem parte do conceito geral do evento e têm de seguir sua identidade visual. Cores, formas, logotipos e o texto precisam estar em harmonia com o aspecto visual que se verá no dia. Crie layouts personalizados, originais, que realmente transmitam os valores e discursos de sua empresa.

2. Insira de forma clara a informação principal

A finalidade central dos convites para eventos é atuar como um guia para o grande acontecimento. Seja claro e objetivo, deixando com excelente visibilidade os dados principais, como datas, horários, locais, entre outros. Deixe bem explicada também a razão pela qual criou-se o evento. Claro que o layout é fundamental, mas a informação é o principal.

Se seu evento for realizado em local descoberto e área externa, certifique-se de dizer em seu convite. Assim seus convidados previnem-se em caso de mau tempo, chuvas, ou outros empecilhos. Vale lembrar que, no caso de eventos temáticos, é imprescindível informar a espécie de trajes esperados. E também a sua obrigatoriedade ou não.

3. Use a criatividade para elaborar seu convite

A melhor forma de surpreender seu convidado previamente ao evento é por meio de um convite criativo e original. Reúna sua equipe e analisem o perfil dos visitantes, encontrando diferentes formas de despertar seu interesse

Elabore convites para eventos atraentes e que cause curiosidade, criando uma ansiedade positiva nas pessoas convidadas.

4. Crie convites personalizados em certos casos

É claro que é primordial que todo convidado se sinta único e especial ao receber seu convite. Entretanto, dentro do universo empresarial, sempre há alguns convidados que têm destaque para seu negócio. Podem ser clientes, pessoas públicas, ou presidentes da empresa, por exemplo. Nestes casos, personalize esses convites.

Você pode inserir os nomes destes convidados de uma maneira especial ou criar frases específicas. Entregar esse tipo de convite em mãos, ou em pessoa, causará mais impacto, interessando ainda mais aos convidados.

Convites para eventos, virtuais ou impressos, têm a qualidade de interessar ou distanciar o convidado. É imprescindível estudar os perfis de seu público e o porquê daquele evento a fim de atraí-los. Surpreenda! Também é fundamental que se envie os convites com certa antecedência, para que eles se programem bem.

E aí, gostou de nossas dicas para elaborar ótimos convites para os seus eventos? Curta a nossa página no Facebook e fique sempre atualizado sobre dicas interessantes como as que acabou de ler!