Fazer um orçamento

Eventos corporativos: Uma forma de alavancar o seu negócio

Evento corporativo é um modelo que promove a interação entre participantes, que pode ser utilizado para trazer novos conhecimentos para o público, desenvolver o relacionamento com colaboradores, além de vários outros objetivos que podem ser alcançados.

São tantos tipos de eventos corporativos existentes no mercado que fica difícil saber exatamente em que eles se diferenciam, quais suas características, objetivos e como optar por cada um deles. Eles podem receber diversos nomes e modelos diferentes, mas mesmo os formatos mais tradicionais e padronizados deram lugar a modelos mais descontraídos ou híbridos.

Confraternizações e comemorações

A confraternização empresarial é definida, basicamente, como uma reunião interna descontraída, envolvendo um ou mais setores da firma. Esse evento pode ser desde uma pequena celebração de metas atingidas até uma grande festa com todos os colaboradores, proporcionando um ótimo espaço de integração entre eles.

Palestras, workshops e convenções

Esses eventos são muito semelhantes aos congressos, mas com uma participação mais intensa dos presentes. A ideia é que haja maior interação e envolvimento nas atividades. Por isso, são muito usados para promover encontros entre os colaboradores, sendo muito comum entre equipes de venda. Realiza-se atividades conjuntas, estimulando a interação entre todos e incluem palestras que abordam temas relevantes para os participantes através de um especialista.

Treinamentos

Costumam ser eventos de curta duração, onde buscam transmitir ou reciclar um determinado conhecimento ou prática. São abordados temas específicos e procura-se desenvolver habilidades ou atitudes relacionadas à execução de tarefas, por exemplo, um treinamento de admissão, onde os novos colaboradores de uma empresa são informados e treinados para desenvolver suas atividades de rotina. Mas também podem ser usados para formação e reciclagem.

Feiras

As feiras são eventos corporativos que reúnem várias empresas expondo seus produtos, serviços ou até projetos inovadores para um público específico e possuem objetivos e regras bem definidas. Em muitos casos, não é permitida a comercialização durante sua execução, pois o objetivo é exclusivamente de fazer contatos — o que sempre é a principal intenção de uma feira comercial.

Inaugurações e Lançamentos

São eventos que visam apresentar uma empresa ou produto aos seus convidados. Geralmente são feitas no mesmo local da empresa, com um número reduzido de participantes, com palestrantes ou não.

SIPAT

SIPAT ou Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é um evento que contribui ativamente para a redução de acidentes de trabalho nas empresas. A SIPAT é uma das atribuições obrigatórias da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), prevista em lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214. Atua na minimização de riscos no trabalho como exposição a situações adversas, falta de ergonomia no local de trabalho, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais no ambiente corporativo, entre outros.

O que achou de conhecer um pouco mais desse universo? A TERRA tem mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos – perfeito para você que quer garantir o sucesso do seu evento.

WhatsApp

Terra Eventos & Comunicação © 2024. Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.